TRANSMINERAL NOTÍCIAS
JORNAL ONLINE DIÁRIO
(Por Edson Paim)
ATRAVÉS DESTE BLOG VOCÊ PODERÁ LER O JORNAL ONLINE "TRANSMINERAL NOTÍCIAS", UM COMPLETO NOTICIÁRIO PARA OS LEITORES DOS BLOGS INTEGRANTES DO "PAINEL DO PAIM E PARA OS OUVINTES DA RÁDIO TRANSMINERAL FM, PARTICULARMENTE DO PROGRAMA "DE BEM COM O SUCESSO", DO RADIALISTA ADRIANO CARLOS, O QUAL VAI AO AR NA TRANSMINERAL FM, DE LAMBARI-MG (Confira: http://www.transmineral.com.br/), DAS 09,00 ÀS 12,00, DE SEGUNDA À SÁBADO
A ATUALIZAÇÃO DESTE NOTICIÁRIO PARA A EDIÇÃO DO DIA EM QUE VOCÊ ACESSA ESTE BLOG É AUTOMÁTICA. BASTA CLICAR NO SEGUINTE LINK:
http://radiotransminerallambarimg.blogspot.com/
Resumo das Notícias publicadas pelo jornal "Estado de Minas", neste DOMINGO:
Estado de Minas
Manchete: Em poder da Justiça
Pátios e galpões dos tribunais mineiros estão abarrotados com mais de 1,3 milhão de bens apreendidosMorosidade dos processos faz com que imensa quantidade de mercadorias fique “mofando” anos nos depósitos em Minas. Apenas imóveis e veículos confiscados no estado desde 2009 estão estimados em R$ 35 milhões. No país, são mais de 2milhões de itens recolhidos nos últimos anos, no valor de R$ 2,3 bilhões. A Corregedoria Nacional de Justiça pretende lançar um plano para simplificar os trâmites na liberação desse material para destruição, doação ou leilão, com renda destinada a programas de segurança nacional. (Págs. 1 e 3)
Após a tragédia, o desamparo
Duas semanas depois de as chuvas que castigaram o estado darem trégua, o Estado de Minas percorreu Além Paraíba e Guidoval, na Zona da Mata, as duas cidades mais devastadas, e constatou cenários ainda desoladores. Barro e destroços continuam por toda parte. Reconstruir é um desafio que muitos não sabem por onde começar. O que mais se ouve são histórias de perdas. Como a do aposentado Manoel Xavier, em Além Paraíba, que teve o quarto, que acabara de reformar, e a oficina destruídos. Ou a de José Mendonça, que viu o rio levar sua casa em Monumento do Guido, distrito de Guidoval. (Págs. 1 e 21 a 23)10 anos do crime que abalou BH
Em 25 de janeiro de 2002 era assassinado a tiros, à luz do dia e a poucos metros do Tribunal Regional Eleitoral, o promotor Francisco Lins do Rêgo Santos. Ele havia denunciado a máfia de combustíveis, que lucrava misturando solventes à gasolina. Para revolta da família, o mandante do crime, empresário Luciano Farah, já está em regime aberto (apenas dorme num albergue) e os outros dois envolvidos, livres. (Págs. 1, 24 e 25)
Aumentam as aposentadorias por via judicial (Págs. 1 e 13)
-------------------------------------------------------------------------
Google News no Painel do Paim (Atualizado até as 09,20 de 22/01/2012)
Para atualizar as NOTÍCIAS até o instante em que você as acessa, clique no seguinte LINK:
Clique no título de cada matéria, para ler a notícia, na íntegra:
Nenhum comentário:
Postar um comentário